Pular para o conteúdo principal

Na Colina torcida comemora tomando suco de Laranja:Nacional 2x1 Holanda

Na estreia de Paulão à frente do Nacional, em jogo disputado pela 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Amazonense 2012, o Leão da Vila Municipal venceu o Holanda por 2 a 1 na tarde de deste sábado, no estádio da Colina.
O Nacional fez um bom primeiro tempo, com gols do zagueiro Cristóvam de cabeça logo aos 5 minutos de jogo. Léo após assistência de Dinha conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Leonardo também aos cinco da etapa final fez o segundo gol do Nacional.
Foto:João Paulo nacionalfc.com.br
O Nacional mostrou que veio arrasador, logo aos 5 minutos de partida, Hugo cobra escanteio com perfeição na cabeça de Cristóvam, qual, subiu mais alto que Gelson, escorando para dentro das redes, 1 a 0 Naça. O Holanda veio dar trabalho aos 18, em boa cabeçada de Dinha, o time de Rio Preto por pouco não chegou ao gol.
O Leão quase chega ao segundo gol aos 23, em jogada individual de Hugo que rola para Thiago Mariano que chuta forte, Alex Sandro espalma para fora. O Nacional ainda teve um gol anulado aos 25 de jogo, em jogada individual de Leonardo que tirou o goleiro da jogada, no bate e rebate sobra para Charles que em posição duvidosa empurra para dentro do gol, o juiz Edmar Encarnação anula o que seria o segundo gol.
Hugo meia ainda chutou uma bola na trave Foto:d24am.com
O Holanda não desiste, aos 33 o meia Léo constrói jogada pela lateral e puxa para o pé direito, enche o pé, mas a bola vai por cima do gol. O Leão chega com perigo aos 37, Hugo leva a bola para o meio, chuta forte, Alex Sandro vê a bola explodir na trave, no rebote Leonardo se estica todo mais não consegue alcançar a bola.
Para loucura do torcedor nacionalino, aos 40 minutos Charles sofre pênalti cometido pelo goleiro Alex Sandro, na cobrança Amaral chuta em direção ao canto do goleiro, o arqueiro do Holanda ainda toca nela, que tem explosão final na trave antes de sair pela linha de fundo.
O time do interior do Amazonas chega ao empate aos 41 minutos, Dinha passa por Álvaro, toca para Wendell que devolve a bola, Dinha em diagonal consegue chutar cruzado para Léo finalizar, Jairo espalma na primeira tentativa, na segunda não deu outra, o meia do Holanda empata o jogo, 1x1.
Leonardo comemora o gol.Foto:João Paulo site do Naça
Parecia ser a tarde dos ‘cinco minutos’, o Naça consegue chegar ao gol da vitória logo após o retorno dos vestiários, em jogada de Amaral que levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Charles que divide com o Piá, a bola resvala para o sentido traseiro, a redondinha cai nos pés do matador, Leonardo apenas esticou o pé direito para escorar a bola para o fundo dos cordéis, 2 a 1 leão na Colina.
O Holanda parecia não gostar nada de nada do gol sofrido, daí em diante o time visitante passou a explorar cada vez mais as jogadas ofensivas. Aos 15, Dedimar carrega bola em direção ao ataque, toca para Léo que chuta rasteiro tirando tinta da trave do goleirão Jairo.
Cristovão deixou sua marca.Foto:João Paulo
O Nacional teve a maior oportunidade de ‘matar’ o jogo aos 19 da etapa final, Thiago Mariano com extrema inteligência consegue enfiar a bola nas costas da defesa, Leonardo corre e chuta, o goleiro adversário faz uma grande defesa evitando o terceiro tento nacionalino.
Ambas as equipes fazem o tempo passar, o Holanda teve maior posse de bola na etapa final, mas, não conseguia chegar ao ataque, todas as bolas eram roubadas por Thiago Mariano, Edvan anulou o camisa 10 Ítalo que não conseguiu jogar. Somente aos 29 minutos que o volante do time interiorano Willian conseguiu invadir o campo de defesa nacionalino, na tentativa de chegar ao gol, Cristóvam dá um carrinho por trás e é expulso na hora por Encarnação.
Com um homem a menos nos 16 minutos finais, o Nacional tenta administrar de melhor forma possível a bola. Amaral toca e procura junto à Klayton valorizar o máximo possível as laterais do campo. O leão tomou um susto aos 41 da etapa complementar, Alexandre que tinha acabado de entrar, tenta sair jogando e perde a bola para Léo que toca para Messias chutar para fora, fim de papo na Colina, 2 a 1 Nacional.
FICHA TÉCNICA:
NACIONAL 1 x 0 HOLANDA
Estádio: Colina, em Manaus (AM)
Árbitro: Edmar Encarnação
Gol: Cristóvam (NAC) aos 5mn/1t e Léo aos 41 mn/1t. Leonardo aos 5mn/2t
Cartões amarelos: Wendell, Natan e Santiago;
Expulsão: Cristóvam
Nacional: Jairo; Amaral, Cristóvam, Santiago e Klayton; Thiago Mariano, Álvaro (ThiagoAmazonense), Edvan e Hugo (Alexandre);Charles e Leonardo. Técnico: Paulão
Holanda: Alex Sandro, Wendell, Dedimar, Gelson e Moises; Juninho, Willian (Rafael Merezzi), Léo e Italo (Cristóvão); Dinha e Piá (Messias). Técnico: Alberto Carlos Silva
Reportagem: www.acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo