Pular para o conteúdo principal

STJD mantém Nacional na série D

Nacional-AM está mantido no grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro, que conta com Cuiabá,P. de Castro, Penarol e Vila Aurora,  no torneio. Na tarde desta quinta-feira, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rubens Aprobato Machado, aceitou o pedido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e manteve o clube na disputa da competição.
Leão continua no Brasileirão
Antes, o STJD havia exigido a exclusão do Nacional-AM e a inclusão do Fast Club-AM, por critérios técnicos. O Fast questionou a nomeação do Nacional como um dos dois representantes amazonenses na Série D, alegando ser esta, por direito, dele, já que foi o vice-campeão do estadual 2010. De início, o Estado do Amazonas só poderia ter o seu campeão para ser o representante na Série D. Mas com a desistência do Estado de Roraima em ocupar a sua vaga, abriu um novo lugar para um clube amazonense.
A FAF (Federação Amazonense de Futebol) indicou o Nacional pelo ranking da CBF, o que não está caracterizado no regulamento da competição.
Com isso, nada muda no grupo A1. A liderança continua com o Penarol-AM, 10 pontos, Cuiabá em segundo, com nove pontos, Plácido de Castro-AC em seguida com sete, Nacional-AM em quarto lugar com quatro pontos e o Vila Aurora na lanterna com três pontos ganhos
Nessa tarde agradável de quita-feira 25/08, o Nacional realizou um coletivo no CT Barbosa Filho.Com uma formação mais defensiva o treinador testou um esquema 3-6-1, para que possamos entender melhor, esse esquema é bastante adotado no futebol  moderno, dessa forma o adversário demorar a entender a postura tática da equipe.
Nacional segue treinando mais forte ainda:
Coletivo proveitoso
Com Lídio, Anderson Bill e Rafael Mondragon na zaga os alas Alexandre e Lucas podem jogar mais avançados e apoiar o ataque, no meio Edmilson e Catatau assumem a postura de volantes e Maico Gaucho e Nenê são os homens de criação tendo a liberdade de atacar, já Léo Mineiro é o atacante isolado na frente.
Pugliese não quer entregar o ouro para o bandido e aposta que essa formação pode variar constantemente no decorrer da partida,  mas isso não quer disser que essa formação será a adotada na próxima partida, pois Jordy e André Leonel já estão liberados pelo departamento médico e podem jogar, dessa forma o treinador pode treinar com tranqüilidade e procurar a melhor estratégia para vencer a próxima partida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér