Pular para o conteúdo principal

Carta ao Presidente

Prezado Sr.Presidente do Nacional Futebol Clube, estou mais uma vez frustado com o desempenho do nosso clube nessa competição nacional,onde,mais uma vez fomos derrotados.Creio plenamente que o senhor esta tão decepcionado como eu com o desempenho pifio do nosso time.Gostaria de fazer criticas construtivas de fatos que ja ocorreram no nacional durante vossa gestão, a saber:
1) Ano 2011 Preparação do Nacional para o campeonato Amazonense:
 
-Iniciada a pre-temporada no Rio Grande do Sul, tendo a frente o treinador Laone Luz.Imediatamente, descobrimos que esse senhor havia treinado o clube Libermorro no campeonato amazonense de 2008.O senhor foi informado desse fato pelos nossos amigos torcedores.Um ex-treinador de Libermorro não poderia dar certo no Nacional.A historia dessa aventura, todos conhecemos.Depois, foi contratado o Luis Carlos Winck.Esse treinador nunca deu certo no Nacional e em nenhum clube que ele dirigiu no amazonas.Na minha opinião pessoal, esse treinador foi o principal responsavel pela perda do campeonato amazonense desse ano pelo Nacional,pois, aquela derrota para o America no primeiro turno contribuiu de maneira decisiva para a decisão do primeiro turno do campeonato ser em Itacoatiara.Por final,foi contratado o Tecnico Adinamar Abib.Um bom senhor,porém,um treinador razoavel que serve apenas para o campeonato regional.Se esse senhor quizer continuar na profissão, precisa se reciclar.As ideias e fundamentos taticos de futebol que ele apresenta são de 30 anos atras.O futebol mudou muito durante esse periodo,onde a preparação fisica e conjunto prevalecem e contam com no minimo 65% em relação a qualidade individual de cada atleta.O Adinamar Abib esta muito longe para ser um treinador de campeonato brasileiro.
 
2)Ano 2011 Participação do Nacional no campeonato brasileiro serie D-2011:
 
-Minha esperança se renovou com a frustação da perda do titulo do campeonato amazonense,pois,com a chance do acesso a serie C do campeonato brasileiro novos tempos poderiam voltar ao nosso clube.Fui surpreendido com a manutenção do treinador Adinamar Abib como treinador do Nacional para essa tão importante competição nacional.Contatei o Gilson Mota e fiz tal questionamento.O mesmo informou que não usaria de covardia com o Adinamar e o manteria no cargo em função do bom trabalho realizado pelo mesmo no campeonato amazonense.Presidente, esse criterio adotado é no minimo de dirigente amador.No futebol profissional não se toma decisões agindo com o coração e sim com a razão.Todo o trabalho realizado pelo Adinamar na preparação do nosso time para o brasileirão serie D foi disperdiçado.Não se monta um time de futebol do dia para a noite.O time sofreu uma mudança radical em relação ao time que disputou o campeonato amazonense.O Senhor pode conferir que todos os times que estão disputando a serie D desse ano e que estão fazendo sucesso,manteram a base do time que disputou o campeonato regional de seus respectivos estados.O Treinador Tarcisio Pugliesse é um bom profissional,porem,ele tem sua filosofia de trabalho propria.Vamos torcer para que aconteça um milagre e nosso time venha a se classificar.Eu ainda acredito na classificação do nosso time para a proxima fase desse campeonato brasileiro.
 
Presidente,vamos em frente,porem,eu, como torcedor do Nacional espero que o senhor aprenda com os erros do passado para não voltar a comete-los no presente.Vamos aprender a lição e agir profissionalmente em prol do NACIONAL.O Nacional tem um nome e uma gloria do passado grandiosa que os torcedores estão sentindo na pele uma decepção atras da outra no presente. CHEGA DE AMADORISMO NO NACIONAL.
 
Sds, Paulo.

Esse foi um e-mail que o nosso amigo e torcedor Nacionalino enviou para o Presidente Mitoso, concordamos com todos os pontos apresentados, infelizmente eles que estão na CÚPULA DO NAÇA, acham que sabem tudo de Futebol, porém nós torcedores temos mais visão profissional do que eles, infelizmente ao longo desses anos o Nacional só tem aumentado a decepção de sua torcida, quem sabe um dia isso possa mudar.
O Nacional é uma instituição que vai completar 100 anos, essas pessoas irão passar e tenho certeza que não vão ser lembradas, torcedores o trabalho tem que começar do zero! Mas temos que contratar profissionais que sabem fazer futebol, o futebol é caro e essa Gestão atual joga todo o recurso alcançado no ralo!Troca de time como se trocasse de roupa, essa é a marca do Nacional ao longo desses 20 anos, exceção ao nosso Saudosso e Finado Zaranza que colocou o Naça em quarto lugar no Brasileiro da Série C.
Eu sou Nacionalino e Não desisto nunca, mas hoje estou doente vendo todo essas coisas acontecendo com o meu Leão!
Ass: Jeferson Fatin-Vice Presidente da Apaixonaça!

 

Comentários

Anônimo disse…
mitoso o que vc esta fazendo no nacional seu bosta! o nacional não merece passa por esssa vergolha! esse time vagabundo jogadores merdas que não merece vesti a camisa do nacional! vai embora do nacional mitoso seu bosta!

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo