No final da tarde dessa quinta aquilo que erra quase impossível de acontecer, aconteceu!
O STJD deu parece favorável ao Fast, sobre o caso da FAF ter indicado o Nacional na série D de 2011.
Agora já não se sabe o que irá acontecer!A bomba explodiu no Grupo A1.
Tribunal entende que a Federação Amazonense de Futebol não utilizou os critérios corretos na hora de indicar os seus representantes.
O Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quinta-feira que o Fast-AM será incluído na Série D no lugar do Nacional-AM. Em princípio, o estado só poderia ter indicado um representante, o campeão Penarol, mas ganhou outra vaga após a desistência de Roraima. O Fast, segundo colocado, seria o escolhido, mas o Nacional acabou entrando supostamente por ter mais influência na Federação Amazonense de futebol. As informações são do site "Justiça Desportiva".
Desta forma, os resultados do Nacional estão anulados e o time excluído. O Fast passa a fazer parte do Grupo A1, que tem ainda o Cuiabá, Plácido de Castro, Vila Aurora e Penarol. Cada um dos cinco times já disputou quatro jogos. O Fast terá que jogar com estes clubes para ajustar a tabela.
Advogado do Fast, Edson Rosas disse que o dirigente ligado ao Nacional é também presidente da Federação Amazonense de Futebol.
- É evidente que a vaga é do Fast, que foi o segundo colocado, e não do quarto, o Nacional - afirmou.
Comentários