O Nacional entra na reta final de preparação para o jogo de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro,sábado,contra o Vila Auroroa, no Estádio do Sesi.
Preocupado com o condicionamento físico dos jogadores, o preparador físico Ronaldo Sperry fez uma avaliação com os atletas na manhã de sábado, na Vila Olímpica de Manaus. Do grupo nacionalino, apenas três jogadores ainda não estão no rítmo dos demais - Branco, He- Man e Flávio. He-Man estava com problemas de contusão, enquanto que Branco e Flávio estavam sem atividades desde o final do Amazonense e Paraense, respectivamente.
Mas o preparador físico do Naça teve algumas surpresas na avaliação física que fez com o grupo. Na prova de resistência, os dois goleiros - Andre Luiz e Nailson - foram os melhores. Na velocidade, que deu as cartas foi o atacante Charles.
Segundo Ronaldo, os três jogadores poderão chegar ao dia do jogo e condições físicas ideais. “Vamos dar um tratamento diferenciado para os três durante essa semana. Mas eles vão estar em condições de jogo. Na segunda e na terça-feira vamos puxar um pouco, porque de quarta-feira em diante temos que tirar o pé do acelerador”, afirmou Ronaldo Sperry.
A semana também vai ser de definição em alguns setores do time, que o técnico Adinamar Abib ainda tem dúvidas. A principal dor de cabeça do treinador está do lado esquerdo da defesa. Ele tem a opção de sair com Lídio, Santiago e He-Man como zagueiros, com Alberto fazendo a ala canhota. Mas Abib também pode escalar Fábio Gomes como zagueiro, com He-Man fazendo o papel de ala esquerdo.
Fonte:Jornal Acrítica
Comentários