Pular para o conteúdo principal

Convocação:torcida do Naça promete lotar a sede da FAF para esse julgamento!

As torcidas Apaixonaça, Narraça, águia de aço, Leões da Amazônia, Naça Jovem e NaçAmor, prometem lotar as dependências da sede da FAF na Constatino Nery em frete ao terminal 1, para  demostrar a força do Leão e que essa vaga foi conseguida pelo critério técnico.
"O Nacional tem total segurança que a FAF o indicou obedecendo o regulamento da série D, o critério técnico adotado por ela foi o Ranking Nacional de Clubes, e o Nacional é ano luz superior ao Fast, iremos fazer muito barulho na sede da FAF, pois acreditamos que o Fast está querendo tumultuar, e seus dirigentes levou esse caso para o lado pessoal, essa briga é histórica e sempre foi assim, por isso que o Naça é o Pai", afirma Jeferson vice da Apaixonaça.
Entenda o que vai ser julgado:
O pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se reunirá nesta quinta-feira (07), às 18h, na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), para julgar a Mandado de Garantia movido pelo Fast contra a entidade que comanda o futebol do Estado, requerendo a vaga oriunda da Federação Roraimense de Futebol (FRF) concedida pela FAF ao Nacional, em detrimento ao Rolo Compressor.

Na ação, o Fast questiona a escolha, alegando que a FAF desrespeitou o regulamento da Série D, em seu artigo 26, que trata da indicação do segundo clube de uma Federação para a competição. Segundo o vice-presidente do Fast, Edson Rosas, que é advogado e defenderá o Tricolor no julgamento, além de desconsiderar o que está escrito no regulamento, a FAF, ao indicar o Leão da Vila Municipal, desrespeitou o Estatuto do Torcedor. A confiança de Edson na ação que move contra a FAF é tanta, que ele vai dispensar a utilização de testemunhas.
“Todas as provas que a nosso favor já estão inseridas no processo. Usarei o mesmo argumento que está na peça com base no que diz o regulamento da Série D e no Estatuto do Torcedor, que ordena que os critérios técnicos devem estar previamente definidos e que não cabe convite, como a FAF fez ao escolher o Nacional”, antecipou Edson Rosas.
Além do presidente do TJD André Oliveira, participarão do pleito o vice-presidente Alcimar Cabo Verde, o procurador Geral, Edson Massulo e os auditores Emerson Rodrigues, Antônia de Jesus, Mauro Queiroz, Elias Tupinambá, Júlio César Brandão e Rui Gamas e Silva.
O julgamento terá início com a leitura da ação processual movida pelo Fast, depois as duas partes envolvidas (clube e Federação) sustentarão suas teses. Passado esta fase, a procuradoria vai se manifestar através do voto. O presidente do TJD, André Oliveira, informou que o julgamento do Mandado de Segurança será a aberto ao público e que o pleito tem previsão de duas horas de duração.
Qualquer que seja a decisão do colegiado caberá recurso, à parte derrotada, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ivan Guimarães, diretor da Federação Amazonense de Futebol
1  Quem vai representar a Federação Amazonense de Futebol no julgamento?
Eu estarei aqui (na sede da FAF) para prestar esclarecimento e oferecer qualquer informação que a Justiça solicite.
2 A FAF está temerosa em ter que voltar atrás e tirar a vaga do Nacional para entregá-la ao Fast?
Não temos razão para estarmos preocupados com isso. O presidente, Dissica Thomaz, fez o que tinha que fazer, escolheu o nosso segundo representante utilizado o critério técnico.
3  Então a confiança numa decisão positiva é total?
Bom, é o Tribunal de Justiça Desportiva que julga, não eu. Mas não creio em mudança no que já está definido. A Federação agiu corretamente, conforme eu já disse. A CBF já aceitou e confirmou a escolha do 
Nacional, que já tem até a data, os horários e o local dos jogos definidos na tabela.

Fonte:www.acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.