Pular para o conteúdo principal

Sperry não refresca e quer o time bem fisicamente para o Brasileirão

Desde que teve a participação confirmada na Série D pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) na vaga oriunda da desistência dos clubes de Roraima, a rotina dos jogadores do Nacional é literalmente estafante. Sob o comando atento e metódico do experiente preparador físico do clube, Ronaldo Sperry, o elenco que vai defender as cores do Leão da Vila Municipal na principal competição que o time tem no ano não para de ralar. As primeiras atividades são realizadas no período da manhã na academia Sheik, localizada no Centro de Manaus.
“Sei que o atleta de futebol não gosta muito de passar tanto tempo aprimorando a parte física, mas é necessário. Assim unimos o útil ao agradável”, explicou Ronaldo, que é gaúcho de Alpester, tem 45 anos e 14 de profissão.Acostumado com reações pouco empolgadas dos jogadores, o preparador físico diz não temer nem a cara pouco amistosa de alguns nos exercícios. “Já estou acostumado com cara feia. Até porque bonito aqui só eu. Brincadeiras à parte, eu tenho um relacionamento bom com os jogadores, nunca tive problemas com nenhum atleta que trabalhei durante minha carreira. Sei cobrar, mas também sei brincar na hora certa.Ronaldo acredita que, aos poucos, o Nacional vai render cada vez mais fisicamente, conforme os jogos e as fases forem avançando. “Deve-se levar em conta que cada jogador reage de uma maneira a este tipo de trabalho. Existem jogadores que possuem fibra lenta, que são os mais resistentes, e outros que têm fibra rápida, que são os mais velozes. Começamos a preparação do zero, pois estávamos numa fase de transição. Mesclo uma carga de exercícios aeróbicos (acima de três minutos) com anaeróbicos (abaixo dos três minutos). Tudo com muito zelo, respeitando a individualidade de cada um, para não forçar a musculatura", explica Ronaldo Sperry, seguindo a voz da experiência.
Fonte:www.acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.