Pular para o conteúdo principal

1º Turno fica com o Leão da Velha Cerpa


Nesse sábado 02/04/11, o Penarol sagrou-se campeão do primeiro turno vencendo o Nacional de 2x1 em Itacoatiara.
Foi um jogo de muitas variações táticas e que o Nacional, aparentemente, perdeu no preparo físico. Vinícius e Igor Carlos, os dois meias ofensivos, chegaram a exaustão física e precisaram ser substituídos, comprometendo o rendimento técnico do time de Manaus. O treinador nacionalino, Luis Carlos Winck, optou por começar com Vinícius como atacante, ao lado de Titton. Já Uidemar Oliveira, técnico do Penarol escalou Tiago Verçosa, cria do Nacional, na vaga de Marinho e colocou Celsinho, mais uma vez, como ala-direita, deixando Kitó na armação.
Na cobrança de falta, aos 9 minutos, Lídio mandou a bomba, Douglas rebateu batendo roupa, Jonas e Tiago Verçosa se enrolaram na disputa e Charles aproveitou a sobra para empurrar a bola para o fundo do gol, abrindo o placar.
Aos 42 minutos Igor Carlos bateu escanteio, Titton cabeceou, Rascifran espalmou e Santiago completou, para nova defesa de Rascifran, só que já dentro do gol, e no Naça empata tudo isso no primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo caiu de rendimento técnico, se arrastando para uma provável decisão por pênaltis. O goleiro Douglas valorizava cada reposição de bola, apesar de já ter cartão amarelo. As chances eram raras, como a ocorrida aos 33 minutos, com Tiago Verçosa descendo pela direita e tocando para Marinho dominar na frente de Santiago, girar o corpo e bater para Douglas catar no canto rasteiro esquerdo, mandando para mais um escanteio.
Predestinado, Marinho acabou marcando o gol do título aos 37 minutos, após cobrança de falta próximo à lateral, pelo lado direito do ataque. Houve desvio de cabeça no meio do caminho e Marinho chegou marcando praticamente de 'nádegas', quase em cima da linha.
Apesar dos 5 minutos de acréscimos, justos por sinal, não houve tempo para uma reação do cansado time nacionalino e a festa tomou conta da torcida do Penarol, garantido na decisão do Campeonato (caso não vença também a 2ª Fase) e na Copa do Brasil 2012.
O ponto positivo do sábado foi a torcida Nacionalina que foi em Massa para Itacoatiara apoiar o Leão da capital, porém o time decepcionou no segundo tempo esperando uma decisão por penaltys. No final vários torcedores voltaram chateados com a postura do treinador em se conformar com o empate, apesar das mexidas o time não reagiu e pouco produziu após a saída de Vinícius e Igor Cearense.
Agora resta ao Nacional conquistar o segundo turno, pois senão será mais um ano amargando decepções.
A torcida ainda acredita, mostrou isso mobilizando 4 ônibus para Itacoatiara, basta essa empolgação ser absorvida pelos jogadores em campo, o Naça possui um bom elenco e tem tudo para conquistar esse segundo turno, vamos em frente leão tua torcida sempre estará ao teu lado! 
Ouça a entrevista após o jogo do Treinador Luis Carlos Wink do Nacional:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Nacionalino esteve no Florestão assistindo o Atletico-AC subir

O Atlético Acreano  sofreu, mas conquistou um resultado histórico para o futebol acreano. Jogando no estádio Florestão, em Rio Branco, na noite deste domingo (13), o Galo Carijó empatou por 1 a 1 com o São José-RS, garantindo a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, e consequentemente, para a Série C do futebol nacional. Torcida acreana foi ao delírio com o acesso O gol do time acreano foi marcado pelo atacante Rafael Barros, aos seis minutos do primeiro tempo. Flávio Torres, de bicicleta, empatou para o São José-RS. Com o empate, o Atlético-AC é o primeiro clube do Acre a conquistar um acesso no Campeonato Brasileiro. O Atlético-AC segue na briga pelo título da Série D e aguarda a conclusão das quartas de final, nesta segunda-feira (14), com o duelo entre Operário-PR e Maranhão-MA, para conhecer o adversários das semifinais. No jogo de ida, em São Luís, capital do Maranhão, o Operário-PR venceu por 3 a 1. O São José-RS termina a participação na Sér