Pular para o conteúdo principal

O grupo do Nacional está confiante!

"Antes de desembarcar aqui tinham me falado que a competição seria muito equilibrada, a mais parelha dos últimos anos, e pelo que notei até aqui, tanto nos nossos jogos, quantos nos outros, vejo que isso é uma realidade. Não é porque vencemos os dois primeiros jogos que vamos nos acomodar. Ao contrário vamos intensificar os treinamentos", frisou Laoni.

O próximo compromisso do Leão da Vila Municipal será apenas no dia 13, contra o Princesa em Manacapuru. Até lá, o treinador diz que vai aproveitar este intervalo de dez dias para aprimorar a parte física, técnica e tática do time. Mesmo porque a liderança, e a boa vitória sobre o Tufão da Colina, transmitida pela televisão, fizeram com que o time deixasse de ser desconhecido. "Realmente agora os nossos adversários nos conhecem. Sabem nossas jogadas, mas também tem o outro lado, quando cheguei aqui também não conhecia nossos rivais, agora os conheço e vou estar presente em pelo menos uma partida no final de semana, e ainda vou assistir o jogo da tv. Então, se eles estão analisando o Nacional, nós também estamos fazendo o mesmo", avisa aos adversários.

Só elogios

Único amazonense titular do Nacional, Edinho Canutama é só elogios ao gaúcho. "O professor é um cara que passa muita coisa pra gente. Ele aceita opiniões, sabe dar atenção e cobrar na hora certa", diz o artilheiro da competição com três gols (todos marcados na estreia contra o Sul América).
O técnico do Leão sabe que para alcançar o título, o nível de concentração deve ser mantido, mesmo porque Laoni já sentiu a pressão que o torcedor do clube exerce sobre a equipe. "Ela nos apoia, mas cobra. É uma torcida apaixonada que quer voltar a sorrir. E vou fazer de tudo para que o time volte a ser campeão estadual", promete, o gaúcho de 64 anos, casado, pai de quatro filhos, que tem mais de 30 anos de profissão.

Laoni Luz Técnico do Nacional

1 Viu evolução no time contra o São Raimundo, em relação ao primeiro jogo?
Sim. Nós enfrentamos uma equipe forte, que também venceu bem na primeira rodada. Dominamos os dois tempos e poderíamos ter vencido com mais facilidade, não fossem as chances de gols desperdiçadas.

2 Jogar à noite num no melhor gramado do campeonato facilitou a vida do Nacional?
Não só pra nós, mas pro São Raimundo também. Afinal, temperatura e bom campo eram iguais para os dois times. Mas, esse negócio de jogar a noite ou de dia não tem problema. Onde estávamos no Sul, a temperatura era mais elevada do que a que faz neste mês em Manaus.

3 O grupo do Nacional está fechado?
Não. Já solicitei à diretoria a contratação de mais alguns jogadores para reforçar o elenco. O Campeonato Amazonense é longo, com dois turnos, semifinais e finais, precisamos de peças de reposição que nos dê mais opções.

Fonte: A Crítica



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naça Campeão Juvenil de 2010

Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast   pressionando o Naça mais intensamente,   o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por   dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o   gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conquistou mais um títul

Naça detona o CDC Manicoré por 4x2 e é lider isolado do 2ºTurno

Numa tarde onde o Naça saiu perdendo, mas com tranquilidade virou pra cima do CDC e com uma atuação excelente de Leandro Guerreio Naça assume liderança do seu grupo e se prepara para o jogo contra o Sulão. A equipe da casa abriu o placar com Sassá, ainda no primeiro tempo o atacante Leandro Guerreiro empatou o jogo. No segundo tempo o Nacional voltou determinado em buscar a vitória, Juninho Paranoá e Leandro Guerreiro(duas vezes) fizeram os demais da vitória do Leão sobre a equipe Bacurau que ainda fez o segundo gol,mas não impediu a bela vitória do Leão que estreava o técnico João Carlos Cavalo. Para o técnico João Carlos Cavalo,¨ a equipe atuou muito bem e aconteceu o poder de reação, isso é importante, agora é esquecer esse jogo, e foca na semana de trabalho, para a partida contra o Sul América¨. Moçada agora é comparecer no jogo contra o Sulão, com os novos reforços e a chegada do Cavalo o Naça esta mais motivado para a conquista desse turno, so depende de nós,um forte abraço a

Nacional empata com o Fast e termina em 2º no grupo!

Nacional aos 48min do segundo tempo deixa o Fast empatar a partida e agora vai ter que ir para Itacoatiara enfrentar o Penarol na Semi Final. O Fast começou bombardeando a meta do Goleiro Helder do Nacional durante todo o início do 1º tempo, somente aos 22min o Naça consegue chutar ao gol do adversário e aos 24min Leandro Guerreiro numa joga individual marca o primeiro gol da partida, com o gol o Fast se retrai e o Naça depois de uma cobrança de escanteio fechado aos 43min Juninho Paranoá aproveita e amplia o placar para o Nacional.No final do 1° tempo o zagueiro Wagner que já tinha cartão amarelo comete mais uma falta e é expulso. Cavalo arma uma retranca para o Nacional no segundo tempo,pois tem um homem a menos, e procurar sair no contra ataque,mas o Fast é todo pressão e aos 10min após um escanteio a bola bate na trave e Helder defende em cima da linha,mas o assistente Gilbert confirma o gol e o Fast diminui a partida. A partida segue com o Fast atacando e o Naça se defendendo