Pular para o conteúdo principal

Naça goleia na estréia

O Nacional começou bem o Amazonense ao vencer o Sul América por 5 a 1, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.Com o resultado o time assume a liderança do Estadual com três pontos ganhos. 
Dan abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo depois que o goleiro Douglas reteve a bola por mais de seis segundos e o árbitro marcou falta dentro da área. Na cobrança em dois lances o meia Dan colocou no ângulo direito do goleiro.  Também em cobrança de falta o Nacional chegou ao empate aos 13 minutos do primeiro tempo. A bola foi cruzada da direita e Miro desviou de cabeça sem chance para o goleiro Miquéias. 

Naça mostra força na estréia

Aos 28 minutos o Nacional virou o placar. Numa bola lançada na direita para o atacante Edinho, ele recebeu em velocidade, passou por dois zagueiros e chutou com a perna esquerda para fazer 2 a 1 Nacional. 
 Aos 42 minutos Edinho fez o terceiro gol do Nacional. Novamente em jogada de contra ataque, ele repetiu a jogada do segundo gol no Leão e comemorou o segundo gol dele no jogo.
Segundo tempo
No segundo tempo o técnico Sérgio Duarte fez uma mudança na tentativa de parar as jogadas de ataque do Nacional. Ele tirou o lateral Pedro Ivan para a entrada de Everton. O técnico Laone Luz também mexeu no Naca e promoveu e esteia de Cleyton Amaral, que entrou no lugar de Alexandre, que já tinha cartão amarelo.
 O Nacional volta à campo depois de amanhã contra o São Raimundo, no SESI. O Sul América joga com o Fast Clube, sábado, também no SESI. 

Show da Torcida
Zagueiro Tiago sofre apagão  
Aos vinte minutos do segundo tempo o zagueiro Tiago, do Nacional caiu sozinho e campo e desmaiou. O jogador saiu de maca direto para ambulância e foi conduzido ao pronto socorro de Rio Preto da Eva.
 O medico do clube Francisco Geraldo acompanhou o jogador até o pronto socorro e disse que o jogador teve problemas intestinais durante a noite e com isso ficou desidratado. Com isso, o jogador desmaiou. O atleta foi medicado e retornou para Manaus com a delegação. “Ele voltou rapidamente do desmaio e está muito consciente. Não é nada grave, mas vamos fazer um acompanhamento nas próximas horas e ele com certeza vai passar por exames durante a semana”, disse o médico do Nacional.

Torcida do Naça faz a festa no Chicão

Laone quer mais do time 
Mesmo com a vitória de 5 a1 sobre o Sul América, o técnico do Nacional, Laone Luz quer mais do time no decorrer do campeonato. Segundo ele, o time saiu jogando errado e chegou a tomar um gol no início do jogo. “Temos que corrigir muita coisa. Temos pouco tempo para trabalhar, mas vamos tentar melhorar”, disse o técnico do Nacional. 
 O treinador não adiantou se vai mudar o time para o jogo com o São Raimundo, depois de amanhã, mas pode sair com o zagueiro Amaral no lugar de Tiago e Cleyton Amaral no meio campo. “Vamos ver no treino de terça-feira, mas posso pensar em mudanças”, afirmou Laone Luz.
 Edinho quer a artilharia 
Com três gols no jogo, o atacante Edinho, disse que seu objetivo é ser artilheiro do Amazonense. O jogador que foi revelado no América, praticamente não jogou com o técnico Sérgio Duarte, mas agora quer se firmar como titular do Naca. 

Edinho Canutama
“Comecei bem. Vamos ver se consigo ser artilheiro. Ainda é cedo para falar disso, mas acho que pra começar está bom”, disse Edinho. O jogador é natural de Canutama, interior do Amazonas e foi descoberto pelo preparador físico Said Filho.
 FICHA TÉCNICA:
NACIONAL 5 X 1 SUL AMÉRICA
Estádio: Francisco Garcia (Rio Preto da Eva)
Data/hora: 30/01/2011 – 16h45 (Hora de Manaus)
Árbitro: João Batista Cunha de Brito
Auxiliares: Abson Pantoja de Barros e Jeová Rodrigues dos santos
Renda: R$ 2 410, 00. 
Público pagante: 263
Gols: Dan aos 8´1T (SA); Miro aos 13`1T , Edinho aos 26 e 42`1T (NAC), Igor aos 15`2T(NAC). Edinho aos 49`2T. (NAC)
Cartões amarelos: Alexandre (NAC), Tiago (NAC), Cleyton Amaral (NAC)
NACIONAL: Douglas; Miro, Santiago, Thiago (Amaral); Alexandre (Cleyton Amaral), Jonas, Evandro (Dieguinho), Tinga e Igor, Edinho e Marlon .
Técnico: Laone Luz
SUL AMÉRICA: Miquéias; Soldado, Dedimar, Bruno e Pedro Ivan (Everton); Batata, Emerson, Dan e Abraão (Grafite); Almir e Elson Bala (Alex)
Técnico: Sérgio Duarte.

Veja os Gols:




Classificação:    

Posição


Time Pontos Jogos Vitórias Saldo
Nacional 3 1 1 4
São Raimundo 3 1 1 3
Operário 3 1 1 1
Penarol 1 1 0 0
Rio Negro 1 1 0 0
P. do Solimões 0 0 0 0
Fast/Ulbra 0 1 0 -1
América 0 1 0 -3
Sul América 0 1 0 -4

Comentários

natan apaix disse…
começamos com o pe direito! ja o INFAST pegol a primeira porrada ha ha ha( risos)

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.