Pular para o conteúdo principal

Equipe do Manaus Compensão desiste de disputar o estadual 2011, FAF inclui Grêmio Coariense e novo local para jogos

Em 14 dias, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) teve mais reviravoltas que no ano inteiro de 2010. O vai e vem de dirigentes e mudanças de última hora no Campeonato Amazonense ocorreram durante o período de recesso oficial, que começou no dia 15 de dezembro e termina no dia 10 de janeiro.

A dança das cadeiras teve início no dia 16 de dezembro quando o presidente interventor de si mesmo, Dissica Valério Tomaz, foi destituído e substituído pelo advogado Alcebíades de Leiros Cavalcante por ordem judicial. Uma semana depois, Dissica obteve um mandado de segurança e retornou ao cargo. De volta à entidade, Dissica ainda teve tempo de receber o pedido de licença do Manaus Compensão e modificar a tabela do Estadual 2011.
O Tribunal de Justiça do Amazonas havia determinado nova intervenção na FAF, mas o administrador só teve acesso às dependências do prédio da entidade no dia 24 último por força de um mandado judicial de arrombamento. É que nem os diretores, nem Dissica Valério tinham sido encontrados para entregar as chaves no cumprimento da ordem judicial. Cinco dias depois, uma liminar anulou a nova intervenção e reconduziu o antigo presidente novamente ao cargo.
Na última quarta-feira (29), quando reassumiu a direção da FAF, Dissica alterou a tabela do Campeonato Amazonense ao receber pedido de licenciamento do Manaus Compesão. O clube desistiu de disputar a competição, que começa no dia 30 de janeiro. Entre as modificações na programação do Estadual está a realização de partidas no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste da capital).
Com o licenciamento do Águia da Compensa, que com a desistência será rebaixado à segunda divisão conforme estabelece o regulamento, o torneio regional passa a ter apenas nove equipes em 2011. O Grêmio Coariense, de Coari (363 quilômetros a oeste de Manaus), terceiro colocado na Série B do Estadual deste ano, foi convidado a ocupar a vaga deixada pelo time da Compensa. Segundo o vice-presidente do Tricolor, Wiliams Barbosa, o convite deve ser aceito. “Apesar de haver pouco tempo até o início do campeonato, a nossa vontade é participar.
Nós precisamos apenas do aval do presidente para confirmar a participação”, comentou.
De acordo com o cartola, logo após o término da Segundinha, o Grêmio Coariense já havia manifestado interesse em assumir a vaga de qualquer clube desistente no Estadual de 2011. “Nós mantivemos nosso planejamento e contato com os jogadores que defenderam o clube este ano”, garantiu Barbosa.
O diretor técnico de competições da FAF, Ivan Guimarães, disse que consultará os outros nove clubes da primeira divisão para saber se há necessidade de reformular toda a tabela da competição ou se as agremiações aceitam a simples substituição do Manaus Compensão pelo Tricolor Coariense, sem a reclassificação das equipes.
Caso outros clubes desistam do Estadual, podem ser substituídos pelo quarto e quinto colocados da segunda divisão deste ano: Tarumã e Cliper, respectivamente

Fonte:www.d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é o Aniversário do Guerreiro Natan da Apaixonaça

Natan A Torcida Apaixonaça está em festa hoje pela passagem dos 49 anos de nosso Guerreiro, o Natanael Figueiredo de Castro, o NATAN, essa pessoa que dedica parte de sua vida para o "Mais Querido do Amazonas". "Falar desse cara, que é meu Amigo, compadre e quase irmão, é muito fácil, a gente sempre se entende, as vezes temos opiniões contrárias, mas quando o assunto é Nacional F.C. tudo se encaixa, desejo tudo de bom para o meu AMIGO, afinal é um guerreiro que sempre está do meu lado, até mesmo quando nosso time não corresponde em campo, parabéns meu Amigo e que nós possamos sempre comemorar essa data sorrindo, Parabéns". Ass: Jeferson Fatin Castro - Apaixonaça. Click aqui e ajude a Apaixonaça!

Conheça melhor o Nacional F.C ,o Maior do Amazonas

Não é  a tôa que o Naça é  o Maior e o Mais Querido do Amazonas:

Amistoso: Apaixonaça x NaçaJovem

No último sábado (05/08) a tarde no campo da UFAM, a Apaixonaça fez um amistoso com a Naça Jovem para os preparativos da segunda edição do Campeonato da ATON. A atual campeão o time da  APAIXONACA, vence a Naça Jovem pelo placar de 2x1, e ainda  a Apaixonaça se deu o luxo de perder um penalty depois da cobrança do Felipe. O jogo jogo também serviu para reviver a grande finalíssima de 2015 ,onde a TOAP ficou com a taça da primeira edição do Torneio. Com o gol de Roberto França onde vencemos de 1x0.