Pular para o conteúdo principal

Nacional conquista título NARRAÇA

Nacional Futebol Clube conquistou o título com a vitória de 5x1 sobre o Princesa do Solimões de Mancapuru, quem compareceu ao SESI presenciou um jogo épico, aconteceu de tudo, mas o Nacional foi valente e goleou o adversário e conquistou seu 42º Título Amazonense.
42º Titulo do Nacional

O time havia perdido o primeiro jogo da decisão por 2 a 0 e, com a melhor campanha nos dois turnos, só uma derrota por três ou mais gols tiraria o título do Princesa, que buscava sua segunda taça na história.
A ousadia premiou o técnico Sinomar Naves. O comandante do Nacional optou pela entrada de Leo Paraíba no ataque, ao lado de Leonardo e Leo Capixaba, e viu o jogador ser o grande diferencial dentro de campo ao marcar em duas oportunidades. Os outros gols foram anotados por Bruno Potiguar e João Douglas (duas vezes). O Princesa do Solimões descontou com zagueiro Lídio após cobrança de escanteio. 
Apesar da superação do Nacional, o título ficou manchado depois de uma confusão generalizada quando o Leão da Vila marcou o quarto gol no Sesi. 
A covardia dos jogadores do Princes
O meia Fininho agrediu o atacante Leonardo, que revidou. No chão, o jogador do Nacional recebeu um chute na cabeça do atacante Nando, do Princesa, e um pisão de Deurick e ficou desacordado sendo retirado de campo na ambulância. 

Após a intervenção da Polícia Militar para conter o tumulto,  o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso decidiu pelo recomeço da partida e expulsou Fininho e Nando, do Princesa, e Rodrigão e Leonardo, do Nacional. João Douglas, no último minuto, ampliou para o time da capital que assegurou um título que parecia impossível. 
O Jogo:
O treinador do Nacional, Sinomar Naves, não pensou duas vezes e escalou um time ofensivo com três atacantes, para reverter uma situação que parecia quase impossível, mas que no futebol a palavra previsão deixou de existir mais uma vez em campo.
Marcando sob pressão e jogando no campo do adversário, o Nacional não deu chances ao Princesa no ínicio da partida. Aos quatro minutos, cobrança de falta pela esquerda, Bruno Potiguar abriu o marcador, 1 a 0.
Os jogadores guerreiros foram para galera!

Com gol, o Naça, ficou pressionando mais ainda o Tubarão do Norte, que mesmo ainda na vantagem, não poderia ficar muito recuado e saiu mais ao ataque, não se restrigindo apenas nas jogadas de contra-ataque.  
Com a vaga de titular, o atacante Leo Paraíba, aos 25 minutos, avança pela esquerda e cruza para Felipe Capixaba, sozinho perder o gol na pequena área. Aos 31 minutos, foi a vez do Princesa, na jogada de Fininho, que lança para chegada do zagueiro Lídio, pela direita, que chuta cruzado para empatar, 1 a 1.
Mascote do Naça
O tento marcado pelo Tubarão, complicou mais ainda a situação do Leão da Vila Municipal. Mas no final do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigão em jogada pela esquerda cruza para Leonardo de cabeça fazer, 2 a 1.
Negreti um Leão em campo







O segundo tempo prometia muitas emoções, mas que veio também com agressões e violência, dentro e fora de campo, com tumulto provocado por torcedores do Princesa nas arquibancadas do Clube do Trabalhador.
Aos 10 minutos, o Nacional amplia o placar, em um cruzamento pela direita para Leo Paraíba na pequena área aproveitar para fazer, 3 a 1. Aos 19 minutos, o atacante perdeu a chance de ampliar, mas desperdiçou de cabeça.
O quarto gol azulino, aconteceu aos 38 minutos, depois do tiro de canto pela direita, e contou com oportunismo de João Douglas de cabeça assinalar, 4 a 1. Aos 42 minutos, o meia Fininho, deu um soco em Leonardo, mas o árbitro Antonio Carlos Pequeno Frutuoso não viu e apenas marcou a infração. Na sequência, foi cobrada a falta e novamente Fininho agrediu o adversário, que revidou, o que ocasionou uma confusão generalizada, em que Leonardo caído ao chão, foi chutado covardemente por Nando do Princesa.
Depois do tumulto em campo, a drenalina passou para arquibancada, onde estava posicionada a torcida do Princesa. Torcedores chutaram as cabines de transmissão e até agrediram alguns profissionais da imprensa esportiva da capital.
Já nos descontos, depois da expulsão de Nando e Fininho, pelo Princesa, e do zagueiro Rodrigão, pelo Nacional, o time azulino garantiu o título, com gol de João Douglas, que arrancou de seu campo defensivo e sozinho fechou o placar, 5 a 1.
Jogadores agradecem à Deus a conquista.

Ficha Técnica:
Jogo: Nacional 5×1 Princesa do Solimões
Motivo: Final do Campeonato Amazonense
Local: Estádio Roberto Simonsen, o Sesi – Manaus
Horário: 15h
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Anne Kesy
Cartões Amarelos: Lídio, Thiago Brandão, Rondinelle, Amaral, Bae, Nando e Fininho (Princesa) e Índio, Rodrigão, Jeferson Recife e Bruno Potiguar (Nacional).
Cartões Vermelhos: Nando e Fininho (Princesa) e Leonardo (Nacional).
Nacional: Wagner; Daylson (Nando), Índio, Rodrigão e Jeferson Recife; Negretti, Bruno Potiguar, Éder e Léo Paraíba (João Douglas); Felipe Capixaba e Leonardo. Técnico: Sinomar Naves.
Princesa: Wagner; Deurick, Lídio, Thiago Brandão e He-Man (Marinelson); Rondinelle, Amaral, Michel (Bae), Fininho; Branco (Edinho Canutama) e Nando. Técnico: Marquinhos Piter.
Torcida acreditou no Time sempre, fez sua parte e comemorou muito o título



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...

Reunião com a Polícia Militar, saiba o que ficou acordado para o Jogo da Copa do Brasil Nacional x Vasco

Foi acordado entre todos os órgãos de Segurança Pública. A arquibancada do lado "OPOSTO" às cabines de imprensa é das TORCIDAS DO NACIONAL. E vale salientar: As Organizadas deverão estar no mínimo 04 (quatro) horas antes no estádio do SESI...teremos que "OCUPAR" o nosso espaço! Espaço conquistado para os nacionalinos! Materiais fumígenos (Fumaças, Sinalizadores, Rojões, etc) estão terminantemente "PROIBIDOS" pois a PM seguirá o que rege o Estatatuto do Torcedor! poderemos levar Faixas...Bandeiras (sem mastros)...Bob inas de Papel...Papel Picado...Balões...Apitos...o nosso "Bandeirão" e instrumentos musicais (Batucada)...materiais estes que serão "RIGOROSAMENTE REVISTADOS". As TORCIDAS ORGANIZADAS DO NACIONAL deverão estar às 13h00 no estádio do SESI com os seus materiais para serem "REVISTADOS"...e posteriormente liberados para mobiliar o local destinado à torcida do Leão! O Comando da PM pediu justamente que a torcida...