Pular para o conteúdo principal

Naça da Vexame no 1º Jogo da Final

O torcedor Nacionalino que compareceu ao Sesi neste domingo, saiu chateado com o desempenho do time do Nacional, a derrota de 2x0 para o Princesa do Solimões foi um banho de água fria no torcedor do "Mais Querido".
Time sem brilho
O que era ansiedade e expectativa se transformou em frustração para Leonardo e todo o restante do elenco do Nacional, neste domingo, após o encerramento do primeiro jogo da final do Campeonato Amazonense. O Leão da Vila, que precisava vencer para ter a vantagem do empate no próximo fim de semana, acabou derrotado pelo Princesa do Solimões por 2 a 0 e viu ficar distante a chance do título em 2014. 
O Princesa do Solimões deu um passo importante para a conquista do bicampeonato Estadual 2014. O Tubarão do Norte enfrentou o Nacional, neste domingo, no estádio do Sesi, na Zona Leste de Manaus, e conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, com gols dos atacantes Nando e Branco.
Com o resultado, o Princesa do Solimões, que tinha a vantagem de dois resultados iguais, pode até perder por dois gols de diferença no próximo domingo, no mesmo Sesi, que fica com o título do Campeonato Amazonense. Já o Nacional precisa de uma vitória por três gols de diferença para conquistar o 42º caneco da sua história.
Torcida fez a festa, mas o time...

O cansaço não pesou sobre o Princesa do Solimões. Apesar da viagem no meio da semana para São Paulo, o time de Manacapuru surpreendeu e encurralou o Nacional no início do primeiro tempo.
Com Fininho muito participativo e auxiliando Michell Parintins na criação das jogadas, o Tubarão do Norte tinha facilidade para rondar a meta de Vagner. Faltava a finalização. O setor defensivo armado pelo técnico Marcos Piter também mostrava entrosamento e anulava as tentativas de transição do Nacional, para a irritação de Sinomar Naves.
O comandante do Naça quase viu um belo gol de Parintins, que tentou encobriu o goleiro Vagner muito adiantado. Mas o mesmo arqueiro se redimiu na sequência, após um escanteio cobrado com veneno por Fininho. E o domínio se estendeu até os 30 minutos da primeira etapa.
O Leão da Vila Municipal só despertou depois de bela jogada de Jefferson Recife pela esquerda. O meia serviu Leonardo, que dominou no peito e foi travado por He-Man antes da finalização. Na sequência, uma boa triangulação entre Éder, Luciano e Felipe Capixaba terminou com o chute do camisa 10 azulino, mas a bola passou por cima do gol de Milton. Daí em diante, a partida caiu de intensidade e os dois times passaram a chegar menos no campo de ataque. O clima de rivalidade também se acirrou. Baé, após falta dura em Recife, e Éder, após um bate-boca com Deurick, receberam o cartão amarelo. 
Tubarão virou Bodó


Se os primeiros 45 minutos haviam sido marcados pelo equilíbrio, mas também pelo jogo truncado, a etapa complementar mostrou as duas equipes mais abertas e na busca pelo gol.
Quem teve a primeira chance clara para abrir o placar foi o Nacional. O zagueiro Índio afastou o perigo após cobrança de falta de Fininho e acionou Leonardo. O atacante deu um passe na medida para Luciano que, na cara do goleiro Milton, errou na hora de finalizar e facilitou a vida do camisa 1 do Princesa. A torcida do Naça não escondeu a irritação, e a situação iria piorar minutos depois.
Fininho tocou para Branco, que finalizou com força. Vagner defendeu e, no rebote, o experiente Nando, sempre ele, apareceu para empurrar para o fundo do gol. Festa da torcida de Manacapuru, que até então estava tímida nas arquibancadas do Roberto Simonsen.
Sinomar Naves, então, mexeu na equipe. Luciano e Bruno Potiguar deixaram o gramado para as entradas de Fabiano e Nando. O atacante quase marcou em seu primeiro lance e exigiu grande defesa de Milton.
Com o Nacional aberto na busca pelo empate, o Princesa jogava por uma bola para ampliar o resultado, e a jogada surgiu. Branco recebeu lançamento por entre os zagueiros do Naça e, com categoria, ampliou o marcador aos 34 minutos do segundo tempo. Foi o golpe final para sacramentar o 2 a 0 no placar e encaminhar o bicampeonato.

Nacional-AM 0 x 2 Princesa do Solimões

Nacional: Vagner; Amaral; Índio, Rodrigão e Jeferson Recife; Negretti, Bruno Potiguar (Nando), Éder e Luciano (Fabiano); Leonardo e Leo Capixaba (Léo Capixaba). Técnico: Sinomar Naves

Princesa: Milton; Deurick, Lídio, Thiago Brandão e He-Man; Amaral, Baé, Fininho (Peru) e Michell Parintins; Nando (Canutãma) e Branco (Toró). Técnico: Marcos Piter

Gols: Nando, aos 15, e Branco, aos 34, do segundo tempo
Estádio: Roberto Simonsen (Sesi)
Público: 2.485 (1.564 pagantes)
Renda: R$ 23.860 mil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...

Reunião com a Polícia Militar, saiba o que ficou acordado para o Jogo da Copa do Brasil Nacional x Vasco

Foi acordado entre todos os órgãos de Segurança Pública. A arquibancada do lado "OPOSTO" às cabines de imprensa é das TORCIDAS DO NACIONAL. E vale salientar: As Organizadas deverão estar no mínimo 04 (quatro) horas antes no estádio do SESI...teremos que "OCUPAR" o nosso espaço! Espaço conquistado para os nacionalinos! Materiais fumígenos (Fumaças, Sinalizadores, Rojões, etc) estão terminantemente "PROIBIDOS" pois a PM seguirá o que rege o Estatatuto do Torcedor! poderemos levar Faixas...Bandeiras (sem mastros)...Bob inas de Papel...Papel Picado...Balões...Apitos...o nosso "Bandeirão" e instrumentos musicais (Batucada)...materiais estes que serão "RIGOROSAMENTE REVISTADOS". As TORCIDAS ORGANIZADAS DO NACIONAL deverão estar às 13h00 no estádio do SESI com os seus materiais para serem "REVISTADOS"...e posteriormente liberados para mobiliar o local destinado à torcida do Leão! O Comando da PM pediu justamente que a torcida...