Pular para o conteúdo principal

Nacional empata no final e segue líder do grupo

No início do jogo, o Nacional entrou mais ligado na partida e com as iniciativas das jogadas. Já o Fast procurou explorar as jogadas de contra-ataques. Apesar do domínio, a melhor jogada do Naça saiu somente aos 30 minutos.O meia Éder fez jogada individual na entrada da área e chutou forte. A bola passou à direita do goleiro Pablo, que apenas observou.
Arbitragem muito fraca e prejudicou o Nacional
Outra boa jogada do Leão da Vila Municipal veio somente aos 41 minutos. O lateral Fabinho arrancou pela esquerda, cruzou, mas o zagueiro Ronan estava bem posicionado e afastou o perigo. Já no Fast, Carlinhos Bala e Rosembrick não tiveram sucesso nas jogadas de ataque, nada que assustasse o goleiro Jairo.
No segundo tempo, o técnico Aderbal Lana tirou o meia Rosembrick e colocou William. A intenção era melhorar a movimentação no ataque. O que o treinador do Fast não esperava, pelo menos logo, é que o jogador fizesse o gol logo. Aos três minutos, o jogador recebeu o lançamento de Pantico. Avançou e, de fora área, chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Jairo: 1 a 0 Fast.
O Nacional tentou reagir, principalmente com a entrada de Chapinha. O meia, que entrou no lugar de Éder, e conseguiu melhorar os passes no ataque do time. Uma das chances reais do Nacional veio aos 30 minutos. O atacante Léo Paraíba, que entrou no lugar de João Douglas, recebeu na entrada da grande área, tirou o marcador e chutou forte. O goleiro Pablo, fez uma defesa importante e evitou o gol.
A partida esquentou quando o volante Souza, do Nacional, caiu na área do time reclamando uma agressão, aos 35 minutos. Após conversar com o auxiliar, o árbitro Ódson dos Santos expulsou o zagueiro Rodrigão do Nacional. A partir deste momento, os jogadores do Naça partiram para cima do árbitro, que foi protegido pela Polícia Militar, e teve que esperar os ânimos se acalmarem e retomou o jogo aos 41 minutos. A torcida também começou a jogar objetos em campo.
Após a retomada da partida, o Nacional continuou a pressionar o Fast. Até que, aos 48 minutos, conseguiu o gol de empate. O atacante Léo Paraíba cobrou falta forte, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro. Apesar do acréscimo que o árbitro deu, até os 54 minutos, a partida terminou em 1 a 1.
O resultado manteve o Nacional na liderança isolada do Grupo B, com oito pontos e muito perto da classificação. Por outro lado, o Fast Clube praticamente deu adeus as chances de ir para a semifinal da Taça Cidade de Manaus ao estacionar os três pontos, em quarto lugar do Grupo A. Se o Manaus vencer o São Raimundo no domingo, o time estará eliminado.

Na outra partida realizada neste sábado, no Estádio Jabortão em Borba, o Nacional Borbense empatou com o Iranduba, por 1 a 1, e se manteve na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. O adversário tem dois a menos, mas também é o segundo colocado do Grupo A. No entanto, ambos podem perder posições no complemento da rodada.

Nacional 1 x 1 Fast (4ª rodada do returno do Amazonense)

Local: estádio Roberto Simonsen (Sesi), em Manaus
Data: 05/04/2014
Horário: 15h (16h de Brasília)
Gols: William (Fast, aos 3' do 2T); e Léo Paraíba (Nacional, aos 48' do 2T)
Expulsão: Rodrigão (Nacional, aos 41' do 2T)
Público pagante: 718 pessoas
Renda: R$ 5.680,00
Árbitro: Ódson Santos da Silva
Auxiliares: Ivo Fernando da Costa de Souza e Anny Kesy Gomes de Sá
Nacional: Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão e Fabinho; Romarinho, Bruno Potiguar, Éder (Érick Vinícius) e Luciano (Chapinha); João Douglas (Léo Paraíba) e Felipe Capixaba. Técnico: Sinomar Naves. 
Fast: Pablo; Samir Bigú, Ronan, Márcio Abraão e Rodrigo Ítalo; Lê, Souza, Dinamite e Rosembrick (William); Pantico e Carlinhos Bala. Técnico: Aderbal Lana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Naça estréia hoje no Brasileirão

Nacionalinos começa hoje o sonho e a saga do Nacional na série D do Brasileirão 2013, hoje contra o Náutico-RR em Boa Vista no extremo Norte do Brasil. Nacional carrega todas as esperanças do Futebol Amazonense no ano do seu Centenário, esse time comandado por o experiente treinador Aderbal Lana, tem o objetivo maior que é alcançar uma das 4 vagas para o acesso da série C, a torcida como sempre acompanha o time aonde o Naça estiver e já se encontra na cidade de Boa Vista. O Nacional-AM, fez o reconhecimento do gramado do estádio Ribeirão e realizou treino na tarde desta sexta-feira, mas o técnico do Naça, Aderbal Lana, fez mistério e não divulgou a escalação dos onze titulares que entram em campo neste sábado, às 16h.. - O Nacional tem uma maneira única de jogar, é a fórmula que adotamos tem gerado bons frutos, pois nosso time teve mais vitórias do que derrotas e isso é um feito em tanto, estamos confiantes e com pensamento positivo -, salientou Lana. Ele disse ainda que único pr...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...