Pular para o conteúdo principal

Só a Vitória interessa

O Plácido de Castro recebe o Nacional-AM neste sábado (17), às 18h (de Brasília) 17h Manaus, no estádio Antônio Aquino, o Florestão, e pode garantir, de forma inédita, um lugar nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Líder do Grupo A1 com 13 pontos, o Tigre do Abunã precisa apenas de um empate para se classificar.
No primeiro turno, em Manaus, quem levou a melhor foi o Naça, que venceu por 2 a 0. O Naça, aliás, tem vantagem no histórico do confronto em partidas válidas pela 4ª Divisão: são duas vitórias e uma derrota. Mas, se depender do fator casa, o favorito é o Plácido. Em jogos pela Série D, a equipe acreana nunca perdeu jogando diante de sua torcida.
Naça definido

Sustos e ansiedade
Do lado do Plácido de Castro, o duelo é visto como o jogo mais importante da temporada. Em clima de decisão, o Tigre está a um empate da classificação inédita às oitavas de final. Ansiedade é a palavra que mais preocupa o elenco placidiano.
O técnico Nilton Nery teve dois sustos no coletivo apronto. O lateral-direito Íris e o atacante Sandro Goiano, artilheiro do time com quatro gols na Série D, sentiram lesões durante o treinamento. Porém, o treinador espera contar com os dois jogadores no jogo deste sábado.
Se Íris e Sandro Goiano jogarem - voltam a ser avaliados no vestiário -, o treinador confirmou que o time titular deve ser o mesmo dos seis jogos disputados pela Série D: Robson; Íris (Elitinho), Gilson, Gato, Zagalo; Dime, Rogério, Renatinho, Wellington Cabeça; Sandro Goiano e Renan Plácido.
Nacional confiante
O Nacional-AM está com a confiança em alta. Após golear o Genus (por 5 a 2), na última rodada da Série D, a equipe comandada pelo técnico Léo Goiano encara a partida contra o Plácido como uma final. Para se classificar, o time amazonense precisa da vitória para não depender de combinações de outros jogos.
Em campo, a principal mudança será no banco de reservas. O meia Danilo Rios, que era titular absoluto, deixa o time e Birmarck, que marcou dois gols na última partida, ganha a vaga. Além disso, o volante Agenor entra no lugar de Lídio. Fora isso, o time será o mesmo que venceu o Genus.
Léo Goiano:"esse é o jogo do Ano"
- Esse jogo é determinante para o ano todo. É o jogo do ano na temporada. E, na carreira de um atleta, um ano é muita coisa. Por isso, não podemos desperdiçar essa oportunidade - declarou o treinador.
O treinador nacionalino justificou algumas alterações que fez durante a semana, como a entrada de Agenor e deixar Lídio, Danilo Rios e Dinamite no banco. De acordo com ele, a a prioridade dele no momento é conseguir um entrosamento no time.
-  Não vence campeonato a equipe que tem os melhores atletas, mas a equipe que  joga como equipe, que tem equilíbrio em atacar e defender. Algumas alterações entre foram muito interessantes no meio, defesa e ataque. Para mim não existe ataque, existe ação ofensiva e não existe defesa. Existe ação defensiva.  Eu vejo um equilíbrio de uma forma sistêmica.  O jogador  não joga em uma posição, e sim a partir de uma posição.  O futebol moderno nos cobra isso. Fui contratado para tomar qualquer tipo de decisão e houve uma evolução desde que aqui chegamos. A gente espera ter consistência nesse jogo, e, acima de tudo, vencer - disse o Treinador Léo Goiano.
Leo Goiano também comentou sobre o time do Acre, que lidera o Grupo A 1 da Série D. Segundo ele, alguns jogadores já atuaram sob seu comando, mas tem de pensar no Plácido como um todo.
“Conheço alguns jogadores, mas o Plácido não está na liderança por acaso. É um time competente que temos de ter todos os cuidados”, frisou o técnico do Nacional.
Wilon Machado da Narraça estará presente no
Florestão representando nossa torcida
Confira os jogadores relacionados
Goleiros: Gilberto e Jairo
Laterais: Andrezinho, Erick e Wesley Bigu
Zagueiros: Emerson, Rafael Morisco e Martony
Volantes: Lidio, Agenor, Dênis e Dinamite
Meias: Danilo Rios, Evandro e Bismarck
Atacantes: Marcinho, Felipe, Leonardo e Leandro Cearense
O Nacional não tem nenhum jogador suspenso ou entregue ao departamento médico. O provável time titular tem a seguinte escalação: Gilberto; Andrezinho, Emerson, Rafael Morisco, Bigú; Dênis, Agenor, Evandro, Bismarck; Felipe e Leonardo.
O duelo decisivo entre Plácido de Castro e Nacional tem como árbitro principal o piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por assistentes de São Paulo: Anderson José de Moraes e Celso Barbosa de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Naça estréia hoje no Brasileirão

Nacionalinos começa hoje o sonho e a saga do Nacional na série D do Brasileirão 2013, hoje contra o Náutico-RR em Boa Vista no extremo Norte do Brasil. Nacional carrega todas as esperanças do Futebol Amazonense no ano do seu Centenário, esse time comandado por o experiente treinador Aderbal Lana, tem o objetivo maior que é alcançar uma das 4 vagas para o acesso da série C, a torcida como sempre acompanha o time aonde o Naça estiver e já se encontra na cidade de Boa Vista. O Nacional-AM, fez o reconhecimento do gramado do estádio Ribeirão e realizou treino na tarde desta sexta-feira, mas o técnico do Naça, Aderbal Lana, fez mistério e não divulgou a escalação dos onze titulares que entram em campo neste sábado, às 16h.. - O Nacional tem uma maneira única de jogar, é a fórmula que adotamos tem gerado bons frutos, pois nosso time teve mais vitórias do que derrotas e isso é um feito em tanto, estamos confiantes e com pensamento positivo -, salientou Lana. Ele disse ainda que único pr...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...