Pular para o conteúdo principal

Nacional vence a Ponte Preta por 1x0 em Campinas

Time que começou a partida

O Nacional conquistou uma excelente vitória em cima da Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Danilo Rios, no segundo tempo, na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no estádio Moisés Lucareli, na cidade de Campinas, em São Paulo.
Primeiro tempo:
Logo a um minuto de jogo, a Ponte mostrou que não vinha para brincadeira. Chiquinho foi derrubado na entrada da área. Falta. Ele mesmo foi para a bola e carimbou o poste esquerdo do goleiro Igor.
Mas a partir daí, quem disse que a Ponte Preta ia jogar sem motivação acertou. Sem entrosamento, a Macaca deu muito espaço para os adversários jogarem. Ainda no começo da partida, Felipe apareceu dentro da área para desviar chute cruzado, mas por capricho a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Danilo Rios o Craque do Naça
Éverton Santos e Roger Gaúcho eram peças nulas no meio-campo e não conseguiram acionar o atacante Alemão nenhuma vez. O Nacional-AM também teve seus "méritos" por deixar o primeiro tempo tão apático. Os visitantes não conseguiram aproveitar a ineficiência do meio-campo pontepretano.
Segundo tempo:
Na volta dos vestiários, o panorama da partida não mudou. O Nacional seguia fazendo seu jogo arroz com feijão e a Ponte nem isso conseguia fazer. O jogo melhorou realmente quando o meia veterano Adrianinho entrou em campo.
Com mobilidade, ele melhorou a transição da Macaca e levou perigo. Em chute de fora da área do meia, Igor assustou e a bola passou perto. Logo em seguida, o veterano deu passe na medida para Rildo. O velocista entrou na área e deu um toque na saída do goleiro, mas o chute foi para fora.
Ediglê implacável na marcação

Aos 29 minutos, depois de tanto pressionar, Nacional abre o Placar. Após cruzamento de Erick, Danilo Rios apareceu nas costas de Thiago Cametá e bateu de primeira, no cantinho do goleiro Roberto.
DR10 mais uma vez decisivo, foi dele o gol da partida
Atrás no marcador, a Ponte Preta finalmente foi para cima e fez pressão. Chiquinho tentou em cobrança de falta e mais uma vez acertou o travessão. Depois foi só bola na área. Diego Sacoman tentou, mas parou no goleiro. Alemão também teve chance, mas parou na trave duas vezes.Mas a partida termina 1x0 para o Nacional.
Carpegiani fala da partida:
Na noite dessa quarta-feira (10) o treinador Paulo Cesar Carpegiani conheceu a primeira derrota à frente da Ponte Preta. Após perder de 1 a 0 para o Nacional no primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil, o comandante da Macaca faz uma análise sobre o desempenho do time no jogo. “Nós encontramos dificuldades durante a partida, entramos no jogo do adversário, porque contra uma marcação forte temos que ter velocidade para sair e não tivemos. Tocamos a bola sem profundidade e permitimos que o adversário jogasse no nosso erro”, diz.
Carpegiani acredita que no segundo tempo, com as substituições feitas, o time melhorou e houve oportunidades mais claras de gol. “Não podemos lamentar muito porque não fizemos por merecer o resultado”, diz Carpegiani.
Leonardo,"não queremos parar por aqui":
‘’Queremos fazer história, e ajudar a alavancar o futebol amazonense’’. Com essa frase, o atacante Leonardo, resumiu a importância de uma eventual e futura passagem para às oitavas de final da Copa do Brasil.
- Não queremos parar por aqui, queremos mais. Queremos fazer história para ajudar o futebol amazonense – declarou o camisa 9, que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.
Atuando mais isolado na frente, e sendo homem de referência da linha ofensiva do Nacional-AM, com Cristiano e Felipe atuando pelas pontas, Leonardo elogiou o empenho do time.
Leonardo muito marcado
- É sempre difícil jogar sozinho na frente, abrir espaço para os companheiros e prender a bola na frente, mas foi uma grande partida nossa. Muita luta e determinação de toda equipe. Fizemos tudo o que o professor Lana determinou, então sabíamos que era possível vencer, como aconteceu. Fomos taticamente e tecnicamente perfeitos. Conseguimos a vitória  que nos dá a vantagem do empate em casa – celebrou.
Por fim, o jogador, que marcou três gols na temporada, admitiu que o clima também trouxe uma dificuldade a mais para o elenco. ‘’ Tivemos dificuldade com o frio e o gramado baixo, que deixa o jogo mais corrido. Mas deu tudo certo’’.
Com esse resultado o Naça joga pelo empate em Manaus no dia 24/07.
A torcida Nacionalina se concentrou na Sede do Nacional e fez a festa com o placar da partida e promete lotar o SESI no jogo da volta.
Torcida acompanhou o jogo na Sede do Clube


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...

Reunião com a Polícia Militar, saiba o que ficou acordado para o Jogo da Copa do Brasil Nacional x Vasco

Foi acordado entre todos os órgãos de Segurança Pública. A arquibancada do lado "OPOSTO" às cabines de imprensa é das TORCIDAS DO NACIONAL. E vale salientar: As Organizadas deverão estar no mínimo 04 (quatro) horas antes no estádio do SESI...teremos que "OCUPAR" o nosso espaço! Espaço conquistado para os nacionalinos! Materiais fumígenos (Fumaças, Sinalizadores, Rojões, etc) estão terminantemente "PROIBIDOS" pois a PM seguirá o que rege o Estatatuto do Torcedor! poderemos levar Faixas...Bandeiras (sem mastros)...Bob inas de Papel...Papel Picado...Balões...Apitos...o nosso "Bandeirão" e instrumentos musicais (Batucada)...materiais estes que serão "RIGOROSAMENTE REVISTADOS". As TORCIDAS ORGANIZADAS DO NACIONAL deverão estar às 13h00 no estádio do SESI com os seus materiais para serem "REVISTADOS"...e posteriormente liberados para mobiliar o local destinado à torcida do Leão! O Comando da PM pediu justamente que a torcida...