Pular para o conteúdo principal

O primeiro jogo da Final Nacional perde de 3x1 para o Princesa do Solimões

Num jogo onde o Nacional estava irreconhecível, Princesa aproveita e vence a partida de  3x1.

Aos dois minutos, Marinelson cruza pela esquerda a defesa rebate a bola, que sobre para Nando para abrir o marcador, 1 a 0. Dois minutos depois, o mesmo Nando quase amplia com um chute em cima do goleiro.
O gol marcado logo no começo da partida pegou de surpresa o Naça. Aos seis minutos, Andrezinho cobra falta e o goleiro Luís Paulo coloca para escanteio. Leonardo teve a chance de empatar, aos 11 minutos, mas a bola bateu no travessão.
Marcação implacável do Princesa.Foto:Roberto Valentim
O segundo gol do Princesa, saiu novamente pelo lado esquerdo de ataque e direita do Naça. Aos 15 minutos, Marinelson passa pelo zagueiro e cruza para Toró ampliar, 2 a 0.
Com dois gols sofridos, Lana sacou Amaral por Miltinho. As mudanças deu uma sustentabilidade no setor defensivo, pois os dois gols saíram pelo setor que atua o lateral direito Amaral.
Aos 25 minutos, Charles recebe a bola na grande área e o zagueiro Maraquete derruba o jogador. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Dois minutos depois, Felipe cobra e diminui para o Naça, 2 a 1.
O Naça quase chegou ao empate. Aos 44 minutos, com o zagueiro Morisco que rouba a bola e com chute forte assusta o goleiro Luís Paulo.
Na segunda etapa alta temperatura caiu, e em campo as ações dos jogadores também. O Princesa ficou atrás esperando investir nas horas certas. Já o Nacional, não tinha outra alternativa de pressionar o adversário para empatar. No intervalo, Aderbal Lana, aproveitou para sacar o lateral esquerdo Bigu e Dieguinho foi para a partida.
O Leão da Vila Municipal criou o primeiro lance de perigo, aos 13 minutos, com Leonardo que recebe a bola pela direita e chuta ao gol, mas a bola bate no setor defensivo.
Felipe fez o gol de penalty do Naça. Foto:Roberto Valentim
Pouco criou o Naça, que tocava a pelota para conseguir encontrar uma ‘brecha’ na zaga do Tubarão, mas faltava uma conclusão mais efetiva dos jogadores. Aos 36 minutos, Charles quase empatou, mas o goleiro defendeu e evitou o gol.
No ‘apagar’ das luzes, aos 45 minutos, o Princesa sacramenta sua vitória. Delcinei aproveita uma falha na zaga do Naça para tocar na saída do goleiro e ampliar, 3 a 1.
- Nós perdemos três jogadores no início do jogo. Tivemos que mudar tudo … realmente aconteceu, mas nada está perdido e tem outro jogo ainda. Nós continuamos a partida com o Felipe fora de condições, tivemos que tirar os dois laterais (Amaral e Bigú), mas é uma situação que estávamos prevendo pela maratona de jogos que os caras (jogadores) estão cansados e tem que respeitar isso – explicou, mas ressaltando que devido o número de jogos é difícil manter a condição atlética do grupo, e lamentou não poder usar os atletas que foram contratados para Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Nacional 1×3 Princesa
Data: 19/05/2013 – domingo
Público pagante: 2.924
Renda: R$ 18.570,00
Árbitro: Marcelo de Lima Filho Fifa (RJ)
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Anne Kesy (AM)
Nacional: Jairo; Amaral (Miltinho), Eliézio (Luan), Morisco e Bigú (Dieguinho). Denis, Andrezinho, Dinamite e Felipe; Leonardo e Charles. Técnico: Aderbal Lana.
Princesa: Luís Paulo; Clemilton (Marquinhos), Maraquete, He-Man e Gelvane; Rondinelle, Deurick, Vinicius (Delcinei) e Toró; Marinelson e Nando ( Edinho Canutama).  Técnico: Marquinhos Piter.
Torcida do Naça mostra como deve ser tratado uma torcida visitante depois do jogo, queremos o mesmo tratamento em Manacapuru.
Agora no outro domingo dia 26/05 o Nacional precisa reverter a derrota e vencer a partida por dois gols de diferença para pelo menos decidir nos pênaltys.Por três gols de diferença o Naça é Campeão.
Fonte:Paulo Rogério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Naça estréia hoje no Brasileirão

Nacionalinos começa hoje o sonho e a saga do Nacional na série D do Brasileirão 2013, hoje contra o Náutico-RR em Boa Vista no extremo Norte do Brasil. Nacional carrega todas as esperanças do Futebol Amazonense no ano do seu Centenário, esse time comandado por o experiente treinador Aderbal Lana, tem o objetivo maior que é alcançar uma das 4 vagas para o acesso da série C, a torcida como sempre acompanha o time aonde o Naça estiver e já se encontra na cidade de Boa Vista. O Nacional-AM, fez o reconhecimento do gramado do estádio Ribeirão e realizou treino na tarde desta sexta-feira, mas o técnico do Naça, Aderbal Lana, fez mistério e não divulgou a escalação dos onze titulares que entram em campo neste sábado, às 16h.. - O Nacional tem uma maneira única de jogar, é a fórmula que adotamos tem gerado bons frutos, pois nosso time teve mais vitórias do que derrotas e isso é um feito em tanto, estamos confiantes e com pensamento positivo -, salientou Lana. Ele disse ainda que único pr...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...