Pular para o conteúdo principal

"MASSACRE"! NACIONAL 4X1 CORITIBA


Campeão estadual no domingo (12), o Coritiba “virou a chavinha” de olho na Copa do Brasil. E apagou. Com isso, perdeu para o Nacional de Manaus (AM) por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (15), em Manaus. Tratava-se do primeiro duelo entre as equipes pela segunda fase da competição nacional.
Danilo Rios marcou 2.Foto:Nathalie Brasil
A derrota de quarta-feira foi a pior dos coxas-brancas na Copa do Brasil nos últimos 10 anos. Para se classificar à terceira fase, o time precisa vencer o jogo de volta por 3 a 0 ou pelo menos quatro gols de diferença. Essa partida será na quinta-feira (23) da próxima semana, no Couto Pereira. Se triunfar por 4 a 1, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer outro resultado habilita o time amazonense. Na terceira fase – que ocorrerá apenas após a Copa das Confederações, que começa em junho – o oponente será a Ponte Preta.
Na véspera do jogo, o técnico coxa-branca Marquinhos Santos disse que o time tinha que “virar a chavinha”, em referência à troca de competição. No mesmo dia, ele viu o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, elogiar a equipe, por “jogar de forma compacta”. Já o técnico do Nacional, Aderbal Lana, afirmou que o Coritiba “não tinha ninguém que fizesse a diferença”. A equipe amazonense está na quarta divisão nacional.
Felipe não marcou ,mas foi guerreiro em campo
Em casa, e com apoio da torcida, o Nacional começou empolgado. O Coritiba ficou pressionado no começo e não demorou a ceder. Aos 8 minutos, levou 1 a 0, gol de Danilo Rios. Foi a sexta vez nas últimas 10 partidas que o time paranaense sofreu um gol antes dos 15 minutos de jogo.
Após o baque, o Coritiba tentava jogadas pelos lados e bolas longas para a linha de frente, mas não tinha sucesso. A primeira finalização real ocorreu somente a 22 minutos, com Lincoln, para fora. Um minuto depois, Rafinha sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o campo. Geraldo entrou em seu lugar. Aos 24, ele recebeu passe de Lincoln e empatou a partida. Autor de dois gols nas duas finais contra o Atlético, o angolano marcou pela terceira vez em três jogos. Porém, aos 30 o Nacional voltou a ficar à frente no placar, gol de Wesley Bigu.
Os dois times tiveram chances de mexer no placar até o fim da etapa. Deivid chegou a marcar um gol aos 37, que foi anulado por impedimento. Aos 40, reclamou de pênalti não marcado. Aos 45, perdeu uma grande chance, defendida pelo goleiro. Na sequência, o Nacional engatou um contragolpe e, no desfecho da jogada, Chico cometeu pênalti em Felipe. O defensor coxa-branca acabou expulso e, na cobrança, Danilo Rios assinalou 3 a 1.
Massa Azulina apoiando o Naça.Foto:Nathalie Brasil
Com alta desvantagem no placar e um jogador a menos, o Coritiba voltou para o intervalo com o zagueiro Pereira no lugar do volante Gil.Com essa formação, o Coritiba não atacava ordenadamente. E ainda corria riscos na defesa. Vendo isso, Marquinhos trocou o meia Lincoln pelo volante Sérgio Manoel, aos 19 minutos. Não resolveu muito. O time pouco criava e não deixou de correr riscos na defesa. Patric chegou a salvar um gol em cima da risca e Leonardo perdeu uma grande chance, cara a cara com Vanderlei. Isso sem citar os insistentes (e perigosos) cruzamentos à área.
Aos 34, Júnior Urso teve grande de diminuir a diferença, então em dois gols, mas perdeu. Em seguida, o Nacional marcou o quarto gol, com Amaral. E o placar não se mexeu mais.
Apaixonaça fez a FESTA!

Aos gritos de “olé” da torcida, o Nacional trocou passes e apenas esperou o apito final para comemorar o excelente resultado.


Ficha Técnica:
Nacional 4×1 Coritiba
Motivo: Copa do Brasil – segunda fase – jogo de ida – Manaus/AM
Data: 15/05/2013 – quarta-feira
Público pagante: 3.251
Renda: R$ 90.030,00
A força da Nação Azulina.Foto:Bruno Kelly
Árbitro: Antônio Neuriclaudio do Rego Costa (AC)Assistentes: Mário Jorge Ferreira Lima e Rener Santos de Carvalho (AC)
Nacional: Jairo; Amaral, Eliezio (Márcio Abraão), Morisco, Denis, Bigú, Ediglê, Roberto Dinamite (Miltinho), Danilo Rios, Leonardo e Felipe (Charles). Técnico: Aderbal Lana.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Patrick; Júnior Urso, Gil (Pereira), Lincoln (Sérgio Manoel) e Robinho; Rafinha e Deivid.  Técnico: Marquinhos Santos.


Comentários

Unknown disse…
Eu ja sabia dale naca
Anônimo disse…
Agora a diretoria tem de pensar em manter o time e reforçar pra conseguir o acesso para a série c 2014!

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...

Reunião com a Polícia Militar, saiba o que ficou acordado para o Jogo da Copa do Brasil Nacional x Vasco

Foi acordado entre todos os órgãos de Segurança Pública. A arquibancada do lado "OPOSTO" às cabines de imprensa é das TORCIDAS DO NACIONAL. E vale salientar: As Organizadas deverão estar no mínimo 04 (quatro) horas antes no estádio do SESI...teremos que "OCUPAR" o nosso espaço! Espaço conquistado para os nacionalinos! Materiais fumígenos (Fumaças, Sinalizadores, Rojões, etc) estão terminantemente "PROIBIDOS" pois a PM seguirá o que rege o Estatatuto do Torcedor! poderemos levar Faixas...Bandeiras (sem mastros)...Bob inas de Papel...Papel Picado...Balões...Apitos...o nosso "Bandeirão" e instrumentos musicais (Batucada)...materiais estes que serão "RIGOROSAMENTE REVISTADOS". As TORCIDAS ORGANIZADAS DO NACIONAL deverão estar às 13h00 no estádio do SESI com os seus materiais para serem "REVISTADOS"...e posteriormente liberados para mobiliar o local destinado à torcida do Leão! O Comando da PM pediu justamente que a torcida...