Charles tinha substituído, há poucos minutos, o prestigiado centroavante Leonardo, último ‘matador’ do Naça. Ele ajudou o clube a acabar o jejum de quatro anos sem títulos na competição ao virar o artilheiro do Amazonense, em 2012, com 12 gols.
No treino tático, na terça-feira (20) de manhã, no CT Barbosa Filho, houve inversão nos papéis. Charles passou a maior parte do treino na equipe titular e Leonardo entrou somente no final do trabalho. No encerramento do Rio-Nal, o técnico Vilson Tadei já tinha avaliado o desempenho de cada um na partida.
“Ele (Leonardo) foi mal, normal faz parte. É um elenco, não é só um jogador. Mexi, melhorou o time e ganhamos o jogo”, declarou Tadei na ocasião. “Faltava um jogador mais dentro da área e o Charles executou bem numa bela jogada”, analisou.
A briga pela posição de parceiro de Felipe, autor do primeiro gol no clássico e titular absoluto no ataque do Nacional, está aberta. Leonardo tem a confiança da diretoria e o respeito da torcida pelo desempenho em campo no ano passado. Outros pré-requisitos credenciam Charles a reeditar a dupla de ataque bicampeã estadual (2010 e 2011), pelo Penarol, de Itacoatiara. Além do forte entrosamento com Felipe, o mineiro também já foi artilheiro do Amazonense, neste caso no ano de 2010, com 11 gols marcados. | ||||
Fonte: Diário do Amazonas |
Nesse sábado 27/11/10 o Nacional futebol Clube sagrou-se Campeão Amazonense da categoria Juvenil batendo no Fast por 1x0 no Rio Preto da Eva-AM no estádio Francisco Garcia. O primeiro tempo começou agitado e o Fast pressionando o Naça mais intensamente, o Naça consegui equilibrar a partida somente nos minutos finais do primeiro tempo, quando o juiz apitou o final da primeira etapa a chuva já estava intensa no estádio . No segundo tempo o Naça imprimiu um ritmo mais forte,porém o Fast resistia bravamente, quando o Zé Maria percebeu a ferida do Naça o panorama melhorou, com a entrada do atacante artilheiro Júnior e o endiabrado Bactéria o Nacional mostrou quem é que manda nas categorias de base do futebol amazonense . Depois do Carioquinha passar por dois marcadores pela direita e cruzando para trás, Bactéria de chapa acerta o ângulo do Goleiro do Fast ,um golaço, com o gol a torcida pequena porém muito fiel vai a loucura no Chicão Garcia,assim o Nacional conqu...
Comentários