Pular para o conteúdo principal

O triste Drama de BAZINHO

Um dia após ser preso em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) por furtar seis quilos de alcatra e uma cartela de isqueiros, o jogador Francismar Costa dos Santos, o Bazinho, foi liberado no fim da tarde desta quinta-feira. A diretoria do seu último clube, o Operário, pagou a fiança (R$ 640) e o jogador deixou o presídio da cidade. Imediatamente após ganhar a liberdade, o atleta de 33 anos foi internado na clínica de reabilitação Mundo Novo, na AM-010.

Trajando camiseta, bermudas, chinelo de dedo, um boné e com os olhos marejados, Bazinho conversou com o CRAQUE minutos antes de começar sua batalha contra o vício.

Visivelmente mais magro e abatido, o jogador confirmou que é usuário de pasta base de cocaína desde os 17 anos. Ele estava preso após efetuar um furto, na manhã da última quarta-feira, visando conseguir dinheiro para comprar mais drogas. Bazinho chegou a treinar no Operário no começo do ano, mas abandonou o "Sapão", como é conhecido o clube interiorano, por conta do seu vício.

"Eu já venho querendo enfrentar isso há muito tempo. Não tive forças para combater a droga. Deixei ela me levar a ponto de me ausentar do futebol neste ano", confessou.

As mais de 24 horas no presídio de Manacapuru serviram, principalmente, para reflexão. Bazinho reconhece que errou e se mostra disposto a mudar finalmente sua postura. "No presídio, todo mundo era igual. É um reclamando pra cá, outro ali. Mas eu não me considerava um cara preso em momento algum. Eu apenas estava lá para refletir sobre o que havia acontecido. Coloquei a cabeça no lugar, pensei na vida, nos meus filhos", relembrou o jogador, que na última década marcou 85 gols nas duas séries do Campeonato Amazonense.

Efeitos
 Os desgastes causados pela pasta base no jogador estão evidentes. Bazinho está seis quilos abaixo do peso e sinais como os dedos e dentes amarelados não conseguem ser escondidos.

Desde que resolveu "se isolar" em Manacapuru, em janeiro, os males causados pelo vício só aumentaram. "Para você ter uma ideia, eu não tinha residência fixa em Manacapuru. Ficava o dia inteiro rodando pela cidade sem rumo. Dormia na casa de um ou outro amigo. Era loucura na cabeça mesmo. Desacreditei do futebol, da família e já via tudo como perdido. A droga também me deixou totalmente sem apetite e sem sono. Cheguei a passar dias e dias sem dormir e comer. Só pensava em como ía conseguir mais pasta. É uma coisa que perturba demais, cara. É coisa que só Deus mesmo pra ajudar", revelou.

Apesar de todo o drama vivido, Bazinho quer dar a volta por cima. Além de reconquistar a confiança dos filhos e da família e se livrar de vez do vício das drogas, ele deseja voltar aos gramados. "Tenho fé em Deus que voltarei a dar alegrias e farei melhor ainda. Estou com vontade de dar a volta por cima e apagar tudo isso", disse.

Um drama familiar
  Separada de Bazinho há um ano e mãe dos três filhos do jogador (com idades de 12, 11 e oito anos), Nadiane Vasconcelos ficou chocada ao saber da prisão do ex-marido. Ela se deslocou para Manacapuru e acompanhou o jogador até a clínica de reabilitação.

Nadiane não tinha contato com Bazinho desde o divórcio. Os filhos também sentiram o "baque" pela prisão do pai. "Meu filho de oito anos chegou em casa com o jornal dizendo que 'aquele cara da foto' não era o pai dele. Eles não querem nem ver o Bazinho. Ele foi um bom pai, não é assassino nem traficante, mas a droga acabou com ele", lamentou.

O jogador confessou que sentia o coração apertado pela distância dos filhos, mas que nos momentos em que consumia droga, a saudade passava. "O que eu mais quero na vida é reconquistar meus filhos, colocá-los no campo para me assistir. Daqui pra frente meu pensamento é esse".

Bazinho - jogador de futebol

1  Você chegou a jogar alguma vez sob efeito da pasta-base?
 Nunca entrei em campo sob efeito de drogas. Algumas vezes, alguns amigos tentaram me influenciar, mas, no campeonato profissional, nunca fiz isso.

2  Durante sua carreira no futebol local você chegou a encontrar colegas em situação semelhante à sua?
Cheguei a ver alguns amigos passarem pelo mesmo drama. (Bazinho citou dois jogadores que atuaram pelo Penarol no Estadual desse ano, que terão os nomes preservados). Eles estão quase na mesma situação que eu. Mas é a vida, né, cara? O jogador de futebol é fraco e se tiver amigos que levam para esse caminho é complicado. Se chegar leva e eu reconheço que fui fraco.

3  Foi a primeira vez que você cometeu um furto?
 Para acontecer essa situação de ser preso, sim. Furtei para consumir droga. Ía trocar o dinheiro por droga. Fui fraco nessa hora. Não consegui me controlar.

4 Além do tratamento, quais serão seus próximos passos agora neste recomeço de vida?
 O primeiro passo será reconquistar a confiança dos meus três filhos. Eles ficaram muito abalados com essa história. Meu segundo passo é me recuperar, me alimentar bem, esquecer disso tudo e voltar ao futebol. Muita gente quer me ajudar e agora vai depender de mim. Quero voltar aos campos e encontrar parceiros como o Michel e o Palheta.
Reportagem: ADAM Garantizado do Portal acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...

Reunião com a Polícia Militar, saiba o que ficou acordado para o Jogo da Copa do Brasil Nacional x Vasco

Foi acordado entre todos os órgãos de Segurança Pública. A arquibancada do lado "OPOSTO" às cabines de imprensa é das TORCIDAS DO NACIONAL. E vale salientar: As Organizadas deverão estar no mínimo 04 (quatro) horas antes no estádio do SESI...teremos que "OCUPAR" o nosso espaço! Espaço conquistado para os nacionalinos! Materiais fumígenos (Fumaças, Sinalizadores, Rojões, etc) estão terminantemente "PROIBIDOS" pois a PM seguirá o que rege o Estatatuto do Torcedor! poderemos levar Faixas...Bandeiras (sem mastros)...Bob inas de Papel...Papel Picado...Balões...Apitos...o nosso "Bandeirão" e instrumentos musicais (Batucada)...materiais estes que serão "RIGOROSAMENTE REVISTADOS". As TORCIDAS ORGANIZADAS DO NACIONAL deverão estar às 13h00 no estádio do SESI com os seus materiais para serem "REVISTADOS"...e posteriormente liberados para mobiliar o local destinado à torcida do Leão! O Comando da PM pediu justamente que a torcida...