Pular para o conteúdo principal

Na volta de Leonardo e Charles, o Nacional venceu o Princesa


O Nacional venceu o Princesa por 4 a 0, ontem, no Estádio da Colina, pela oitava rodada do Segundo Turno do Campeonato Amazonense 2012. Com a vitória o Nacional foi a oito pontos, mas não tem mais chances de se classificar para as semifinais.Com a derrota o Princesa também fica fora na zona de classificação, pois, com nove pontos, só pode chegar a 12 e, com essa pontuação, não alcança as quatro equipes que hoje estão no G4.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com uma boa oportunidade de cada lado. primeiro foi o atacante Renato, do Princesa, que recebeu um cruzamento de Fernando e cabeceou em cima do goleiro Jonathan, Logo em seguida o Nacional deu o troco e Hugo arriscou de fora da área, para uma boa defesa do goleiro Luis Paulo.
Aos 48 minutos do primeiro tempo o Nacional teve um escanteio e, depois da cobrança curta, o meia Hugo cruzou na cabeça do zagueiro Cristovam para fazer 1 a 0. Os jogadores do Princesa reclamaram da marcação do gol alegando que o zagueiro cometeu falta quando fez o gol do Nacional
No segundo tempo o Nacional voltou melhor e o técnico Aderbal Lana resolveu apostar na volta do artilheiro Leonardo. Além disso, ainda sacou o meia Hugo, que também voltava de contusão, para a entrada do zagueiro Martoni. Para finalizar as substituições, Lana tirou o zagueiro Santiago para a entrada de Luan.
Perdendo por 1 a 0 e precisando da vitória para brigar por uma vaga no G4, Carlos Prata sacou o meia Neto para a entrada de Simão.
Mas o dia era da recuperação do Nacional e as mexidas de Lana surtiram efeito.
Depois de sois meses afastado dos gramados, o atacante Leonardo mostrou que voltou para brigar pela artilharia. Primeiro ele serviu o lateral Amaral, que fez o segundo gol aos 32 minutos. Depois ele mesmo fez o 11º gol dele na competição aos 38 minutos. Aos 45, Leonardo deu números finais à partida fazendo o quarto gol do Nacional.
Aderbal Lana disse que o time do Nacional tem condições de ficar com o título, mas isso se todos os jogadores estiveram à disposição. “Hoje tive de colocar o Hugo e o Charles, que ainda estão entrando em forma. O Leo também não está pronto, mas como não tinha jogadores eles foram para o sacrifício”, disse.
Além do atrativo principal, que era o reencontro do técnico Aderbal Lana com o Princesa, o jogo também teve a volta do árbitro João Batista Cunha Brito. Ele foi muito pressionado, principalmente no primeiro tempo, quando os jogadores do Princesa reclamaram da marcação do primeiro gol do Nacional.
Classificado para a final do Amazonense, o Nacional encerra a participação na segunda fase contra o CDC, sábado, em Manicoré. Sem chances de brigar por vaga, o Princesa enfrenta o São Raimundo, em Manacapuru, na quarta-feira, dia 18.
Fonte:acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Naça estréia hoje no Brasileirão

Nacionalinos começa hoje o sonho e a saga do Nacional na série D do Brasileirão 2013, hoje contra o Náutico-RR em Boa Vista no extremo Norte do Brasil. Nacional carrega todas as esperanças do Futebol Amazonense no ano do seu Centenário, esse time comandado por o experiente treinador Aderbal Lana, tem o objetivo maior que é alcançar uma das 4 vagas para o acesso da série C, a torcida como sempre acompanha o time aonde o Naça estiver e já se encontra na cidade de Boa Vista. O Nacional-AM, fez o reconhecimento do gramado do estádio Ribeirão e realizou treino na tarde desta sexta-feira, mas o técnico do Naça, Aderbal Lana, fez mistério e não divulgou a escalação dos onze titulares que entram em campo neste sábado, às 16h.. - O Nacional tem uma maneira única de jogar, é a fórmula que adotamos tem gerado bons frutos, pois nosso time teve mais vitórias do que derrotas e isso é um feito em tanto, estamos confiantes e com pensamento positivo -, salientou Lana. Ele disse ainda que único pr...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...