Pular para o conteúdo principal

Naça pode ter problemas para estréia no dia 30/01/2011

O Nacional estreia no Campeonato Amazonense no dia 30 deste mês, contra o Sul América. Até lá, o técnico Laoni Luz lança uma caça às bruxas para livrar os jogadores da maré de azar.

No treino desta terça-feira, o volante Henrique, 18, quebrou o punho da mão direita quando jogava futevôlei numa ‘rodinha’ com os demais companheiros e foi submetido a uma minicirurgia. “A perna dele prendeu na rede da trave e quando foi puxar a trave caiu bem no braço”, relatou o volante Clayton He-Man, que também está entregue ao departamento médico do clube desde sábado (15) devido uma pubalgia crônica (lesão no púbis por esforço físico repetitivo).
Outros atletas no ‘estaleiro’ são os atacantes Júlio César, com virose, e Titon, 20, com inchaço na panturrilha da coxa esquerda. Eles estão fora dos treinos táticos há três dias. O médico-ortopedista Rafael Benoliel acompanha o tratamento dos jogadores. “O Henrique foi liberado para ir para casa no mesmo dia. Ele teve uma fratura com luxação no rádio (osso do punho). Fizemos uma redução (cirurgia de recolocação do osso) e no mínimo ficará um mês parado, quando depois poderá voltar aos treinos físicos”, explicou Benoliel.

Júlio César está tomando antibióticos contra a virose e ficará de três a quatro dias sem atividades pelo clube, conforme o médico. “Após todos os exames médicos necessários, os jogadores serão vacinados contra a gripe para evitar mais casos de virose, tão comuns nesta época do ano em Manaus devido às chuvas freqüentes”, comentou Benoliel.
Enquanto o grupo realizava um treino coletivo, os lesionados Clayton He-Man e Titon apenas correram em volta do campo. “Até o final desta semana devo retornar aos treinos com bola”, acredita o atacante Titon, vindo do grupo de 15 jogadores do Leão que passou um mês em pré-temporada no Rio Grande do Sul.
O caso do volante He-Man, 25, tem recuperação mais demorada, segundo o médico do Nacional. “Como a pubalgia do Clayton é crônica, ele precisará ficar um mês fazendo fisioterapia e tomando antiinflamatórios. Não é certo prever, mas ele terá condições de jogo somente após 60 dias”, declarou Benoliel.

Natural de Cascavel, interior do Paraná, Clayton He-Man revelou que começou a sentir as dores no púbis no final do ano passado quando ajudou o Operário, de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), a ser campeão da Série B do Amazonense. Porém, o volante só descobriu o diagnóstico de pubalgia na semana passada. “Eu não parei de treinar e jogar no ano passado. Disputei o Estadual pelo Nacional no primeiro semestre, depois fui para o ASA, de Arapiraca-AL, pela Série B do Brasileiro no meio do ano e no segundo semestre voltei para o Amazonas, onde joguei pelo Operário. Em seguida, no mês de dezembro do ano passado, fui jogar em Georgetown (Guiana Inglesa). Então, só poderia causar isso (pubalgia)”, relembrou He-Man.
Não bastasse as baixas por contusões, o técnico Laoni Luz ainda enfrenta a gazetagem de alguns jogadores. O meia Drawlid, um dos oito atletas do time principal que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, faltou ao treino desta terça-feira no CT Barbosa Filho sem dar justificativas. Outra ausência foi o atacante Pará, vindo do Peladão, que deveria fazer testes no Leão, mas não apareceu.
Fonte:www.futebolamazonense.com.br

Comentários

Anônimo disse…
QUETAL BOTAR UM N DE NAÇA NO PEITO DO HEM MAN E TIRA AQUELA CRUZ DE MALTA ATUAL

Postagens mais visitadas deste blog

Desperte Sua Beleza Interior com Nossa Coleção de Maquiagem Irresistível!

Você está pronta para realçar sua beleza e brilhar como nunca antes? Nossa linha de maquiagem não apenas realça sua aparência, mas também aumenta sua confiança, revelando a verdadeira diva que você é por dentro! Descubra uma gama de tecnicas luxuosos, desde bases de longa duração até sombras vibrantes e batons de tirar o fôlego. Seja para uma ocasião especial ou para o dia a dia, temos tudo o que você precisa para criar looks deslumbrantes e impressionar em qualquer lugar. Mas espere, há mais! Para ajudá-la a dominar as técnicas de maquiagem e explorar todo o seu potencial , estamos oferecendo um e-Book GRATUITO exclusivo. Este guia abrangente repleto de dicas de especialistas e tutoriais passo a passo é o companheiro perfeito para a sua jornada de beleza. Não perca esta oportunidade de elevar sua rotina de beleza a novas alturas! Clique no link da nossa bio agora e receba seu eBook GRATUITO . Prepare-se para se apaixonar pela sua própria aparência e irradiar confiança em cada passo do...

Naça estréia hoje no Brasileirão

Nacionalinos começa hoje o sonho e a saga do Nacional na série D do Brasileirão 2013, hoje contra o Náutico-RR em Boa Vista no extremo Norte do Brasil. Nacional carrega todas as esperanças do Futebol Amazonense no ano do seu Centenário, esse time comandado por o experiente treinador Aderbal Lana, tem o objetivo maior que é alcançar uma das 4 vagas para o acesso da série C, a torcida como sempre acompanha o time aonde o Naça estiver e já se encontra na cidade de Boa Vista. O Nacional-AM, fez o reconhecimento do gramado do estádio Ribeirão e realizou treino na tarde desta sexta-feira, mas o técnico do Naça, Aderbal Lana, fez mistério e não divulgou a escalação dos onze titulares que entram em campo neste sábado, às 16h.. - O Nacional tem uma maneira única de jogar, é a fórmula que adotamos tem gerado bons frutos, pois nosso time teve mais vitórias do que derrotas e isso é um feito em tanto, estamos confiantes e com pensamento positivo -, salientou Lana. Ele disse ainda que único pr...

Novo CT e Estádio do Leão!

Torcedores Nacionalinos o sonho de ter um estádio para 5mil torcedores e um centro de treinamento com alojamento,refeitório,musculação, piscina, 2 campos de treinamento,etc...Esta quase concretizado! O Nacional Futebol Clube publicou no Diario Oficial do AM o Edital de convocaçãode Assembleia Geral do Conselho deliberativo do Clube, para análise e aprovação de proposta de venda, com permuta, do terreno onde hoje é o CT Barbosa Filho, por um novo Centro Esportivo e estádio a serem erguidos na estrada AM070 no Municípiode Iranduba. Com a aprovação pelo Colegiado, pretende o Nacional construir um complexo esportivo diferente do hoje existente, ou seja, em vez de apenas um (01) campo de treinamento, o Projeto disponibilizará dois (02) campos, sendo um para os jogadores profissionais e outro para as categorias de base, com instalações separadas para cada categoria, envolvendo a seguinte estrutura física: - Alojamento para esportistas de base; - Apartamentos para os jogadores...